quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prestando atenção


Leia Romanos 12.9-15 :

9  O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.10  Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.11  Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;12  Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;13  Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;14  Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.15  Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;

Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Filipenses 2.4
......................

Soluços abafados vieram da sala ao lado de meu escritório. Uma mulher chorava, enquanto falava ao telefone sobre seus problemas conjugais. Devo procurá-la?- fiquei imaginando. Não, ela precisa de privacidade. Mas a mágoa em sua voz me arrastou. Mais tarde, abordei-a delicadamente, perguntando se havia alguma coisa que eu podia fazer para ajudá-la. Ela me contou parte de sua história, e nós oramos. Nos dias que se seguiram, não consegui esquecer nosso encontro e orei frequentemente por ela. Senti-me tocada pelos breves momentos que passamos juntas. Uma semana depois, ela veio me procurar. A tristeza da semana anterior tinha sido substituída por um sorriso de orelha a orelha. Ela me deu um abraço apertado, agradeceu por eu ter orado com ela e contou que as coisas estavam muito melhores. Quando Deus me usa para ajudar outra pessoa, sempre sinto-me bem. Mas, se tivesse ficado tão envolvida em meu próprio trabalho e minhas preocupações e não tivesse notado seu choro? Às vezes, o primeiro passo é simplesmente ouvir, fechar o notebook, desligar o celular, pousar o livro e prestar atenção. Quando ouvimos e respondemos ao que ouvimos, podemos sentir a alegria e a bênção do que Deus pode fazer.

Oração: amado, usa-nos para ajudar as pessoas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Escutarei o choro de alguém necessitado.

Oremos pelas pessoas que estão enfrentando problemas conjugais.

Janis Meredith (Califórnia, EUA)

Conexão com a Vida: Descubra quais são as necessidades de quem está perto de você e ore por elas.

Texto extraído do devocional diário “No Cenáculo”, publicado pela Editora Cedro

JESUS É A SOLUÇÃO!


Paying Attention

Read Romans 12:9-15

Let each of you look not to your own interests, but to the interests of others. Philippians 2:4 (NRSV)

HUSHED sobs came from the room outside my office. A woman cried as she talked on the phone about her marital problems. Should I go to her? I wondered. No, she needs her privacy. But the heartbreak in her voice pulled at me. Later, I gently approached her, asking if I could do anything to help. She told me some of her story, and we prayed. In the days that followed I couldn't forget about our encounter, and I prayed for the woman often. I was touched by the few moments we spent together.
A week later, the woman came looking for me. Her desolation of the week before was replaced with an ear-to- ear smile. She gave me a tight hug, thanked me for praying with her, and told me things were much better.
I always feel good when God uses me to help another person. But what if I had stayed so wrapped up in my own work or worries that I had not noticed her crying? Sometimes, the first step is simply to listen, to close the laptop, to turn off the cell phone, to put down the book, and to pay attention. We may be humbled and blessed by what God can do when we listen and respond to what we hear.


Janis Meredith (California, USA)


Prayer: Dear God, use us to help others. Amen.

Thought for the day: Find out the needs of those near you and pray for them.

Prayer focus: Those with marital problems



Nenhum comentário:

Postar um comentário