quarta-feira, 4 de maio de 2011

Palavras oportunas

Leia Salmo 139.13-18 :

13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

[O salmista escreveu:] Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Salmo 139.14
......................

Os moradores da Nova Inglaterra podem ser considerados antiquados por alguns: eles não falam muito, e meu avô não era diferente. Os sulcos profundos em seu rosto e mãos traduziam seus muitos anos de serviço na marinha e no corpo de bombeiros local. Em algum ponto dessa difícil jornada, meu avô desenvolveu o domínio da palavra oportuna. Meu irmão e eu conhecíamos os sinais - quando víamos seu olhar cintilante e a curva fina de seu sorriso, ficávamos aguardando em suspense por sua piada perfeita que nos faria gargalhar. Quando, no ano passado, a saúde de Vovô começou a falhar, ele transformou essa expressividade atenciosa em mensagens de amor que queria deixar. Minha mãe chora abertamente quando conta como o ex-marinheiro olhava para ela, com olhos tão profundos como os oceanos em que ele um dia tinha navegado, e lhe dizia: "Eu amo minha linda menina. Esta é minha linda menina". No final de uma vida repleta de palavras apropriadas, sua última palavra foi para que sua filha soubesse o quanto ela era especial para ele. Na Bíblia, nós lemos que o salmista compreendeu que Deus vê cada um de nós da mesma maneira que vovô via sua filha, como alguém muito amado. Cada um de nós é "de um modo assombroso e tão maravilhosamente feito", o ápice da criação de Deus. Eu me consolo na certeza do trabalho exímio de nosso Criador até o dia em que ouvirei Deus dizer: "Eu amo meu lindo garoto. Este é meu lindo garoto".

Oração: Deus amoroso, graças por nos fazeres parte de Tua criação. Ajuda-nos a enxergar as pessoas e a nós mesmos como Tu o fazes. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus enxerga cada um de nós com olhos repletos de amor.

Oremos pelas pessoas que não se sentem amadas.

Derik Timmerman (Carolina do Norte, EUA)

Texto extraído do devocionário “No Cenáculo”, publicado pela Editora Cedro

JESUS É A SOLUÇÃO!!



Timely Words

Read Psalm 139:13-18

The psalmist wrote, "I praise you because I am fearfully and wonderfully made; your works are wonderful, I know that full well." Psalm 139:14 (NIV)

OLD-FASHIONED New Englanders don't say much, and my grandfather was no different. The deep lines on his face and hands told of his many years of service in the navy and the local fire department. Somewhere along this difficult journey, my grandfather developed mastery of the timely word. My brother and I knew the signs -- when we saw his twinkling glance and the thin curve of his smile, we would wait in suspense for his perfect joke that would send us roaring.
As Gramp's health began to fail last year, he turned that careful expressiveness to the messages of love he wanted to leave. My mother weeps openly when she recounts how this former seaman gazed at her with eyes as deep as the oceans he once sailed and said to her, "I love my pretty girl. That's my pretty girl." At the end of a life full of timely words, his last was to let his child know how special she was to him.
In the Bible, we can read that the psalmist understood that God sees each of us the same way Gramp saw his daughter, as a beloved child. Each of us is "fearfully and wonderfully made," the pinnacle of God's creation. I will take comfort in the assurance of our Creator's skillful work until the day I hear God say, "I love my handsome boy. That's my handsome boy."

Derik Timmerman (North Carolina, USA)

Prayer: Loving God, thank you for making us part of your creation. Help us to see others and ourselves as you do. Amen.

Thought for the day: God looks at each of us through eyes filled with love.

Prayer focus: Those who feel unloved

Nenhum comentário:

Postar um comentário