segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Deus do impossível

Leia Salmo 34.1-8 :

1 Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
2 No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem.
3 Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.
4 Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.
5 Olhai para ele, e sede iluminados; e os vossos rostos jamais serão confundidos.
6 Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o livrou de todas as suas angústias.
7 O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
8 Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.


Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Salmo 91.11
......................

Eu lecionava em uma escola de educação infantil quando meu pai chegou desesperado, dizendo que meu sobrinho de apenas 3 meses fora transferido às pressas para um hospital público de Juiz de Fora, uma cidade vizinha, com suspeita de encefalite. Meu sobrinho saiu de nossa cidade em pré-coma, não sabíamos em que condições ele estava. Precisávamos ir a Juiz de Fora para apoiar minha irmã. Eu nunca havia feito uma viagem, pois dirigia havia poucos meses e não me sentia preparada para isso, mas era preciso que fôssemos com urgência. Antes de sair, oramos e pedimos a proteção de Deus durante o percurso. Deus assumiu a direção do meu carro e, quando deparamos com um sinal fechado daquela cidade grande, senti-me totalmente impotente, mas Ele colocou a pessoa certa em nosso caminho. Paramos para pedir informação sobre o endereço do hospital para a primeira pessoa que vimos, um homem. Ele era funcionário do hospital e estava a caminho de seu plantão. Gentilmente, ele foi conosco e conseguiu que nós pudéssemos ver meu sobrinho, que estava em isolamento. No dia seguinte, miraculosamente, a pequena criança teve sua saúde restabelecida. Até hoje, mais de dez anos depois, não sabemos o que ele realmente teve, mas temos a convicção plena de que o Deus do impossível esteve e está conosco em qualquer circunstância.

Oração: Amado Deus, obrigada por transformar todos os desafios em ricas oportunidades de bênçãos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A fé nos lança ao impossível, para a ação visível da graça de Deus.

Oremos pelas crianças hospitalizadas.

Zélia Isabel de Melo Pires (Muriaé, MG, Brasil)

Texto extraído do devocionário “No Cenáculo”, publicado pela Editora Cedro

JESUS É A SOLUÇÃO!!



Temples and Baseball Stadiums

Read Isaiah 6:1-8

Holy, holy, holy! The Lord Almighty is holy! His glory fills the world. Isaiah 6:3 (TEV)

I love baseball. My wife and I took a trip to New York City to see Shea Stadium and Yankee Stadium before they were to be torn down to make way for newer facilities. I stood in awe in Yankee Stadium where Babe Ruth, Lou Gehrig, Joe DiMaggio, Yogi Berra, Mickey Mantle and Whitey Ford all played. Many of us baseball fanatics refer to stadiums where such greats have played as shrines or cathedrals.
I thought of this when I read this scripture from Isaiah. Then I began to imagine what it would be like to step into the temple as the prophet did. How beautiful, how magnificent it must have been!
But what struck me as I read the passage from Isaiah was this: As great as it was for me to visit Yankee Stadium, the immensity, the enormity of being in the temple in the presence of God is unimaginable and much more moving. I can understand Isaiah's feeling powerless, undeserving to be in such a place. And yet Jesus Christ opens the door for us and welcomes us to dwell in the presence of God forever!

Bill Franz (Illinois, USA)


Prayer: Almighty God, how grateful we are that you love us so much that we can find our home in your presence. Here we are; send us to speak and live your truth to the world. Amen.

Thought for the day: This world's greatest thrills are nothing compared to being in God's presence.

Focus Prayer: My worship service this week


THE SOLUTION IS JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário