terça-feira, 17 de maio de 2011

O cenário completo

Leia Salmo 119.169-176 :

169 Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor; dá-me entendimento conforme a tua palavra.170 Chegue à tua presença a minha súplica; livra-me segundo a tua palavra.171 Profiram louvor os meus lábios, pois me ensinas os teus estatutos.172 Celebre a minha língua a tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justos.173 Esteja pronta a tua mão para me socorrer, pois escolhi os teus preceitos.174 Anelo por tua salvação, ó Senhor; a tua lei é o meu prazer.175 Que minha alma viva, para que te louve; ajudem-me as tuas ordenanças.176 Desgarrei-me como ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueço dos teus mandamentos.

Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos. Salmo 119.173
......................

Enquanto caminhava, numa manhã gelada, olhei por cima do morro que eu subia. Abaixo de mim, estendia-se um amplo vale com um rio. Do outro lado do vale, uma muralha de nuvens baixas obscurecia os campos; mas elevando-se acima das nuvens estavam os distantes picos das montanhas, arroxeados e vívidos, recortando-se contra o céu pálido. Às vezes, a vida é como o vale onde tudo está claramente visível. Conseguimos ver para onde estamos indo e avistar os obstáculos que precisamos evitar. Às vezes, alcançamos os picos das montanhas. Outras vezes, nosso caminho está obscurecido. Fica difícil saber para onde estamos nos dirigindo, como se estivéssemos tentando achar nossa passagem em meio a nuvens baixas ou névoas. Já não conseguimos ver com clareza o caminho. Não conseguimos ver os detalhes. Podemos ver os contornos aproximados do caminho, mas não os buracos, as pedras soltas ou os trechos lamacentos. Embora o destino final seja claro, não temos a certeza de qual deva ser nosso próximo passo. Não importa aonde a vida nos leve ou quão escuro seja o caminho, Deus está conosco, pronto para nos orientar a cada passo. Quando a caminhada fica difícil, Deus nos segura pela mão ou nos carrega por cima dos lugares árduos ou traiçoeiros.

Oração: Deus amoroso, lembra-nos de que não percorremos sozinhos o caminho da vida. Ajuda-nos a ter prontidão em ajudar nossos companheiros de caminhada. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Estará minha mão nas mãos de Deus, ou será que me afastei?

Oremos pelas pessoas que buscam a orientação de Deus.

Meg Mangan (Nova Gales do Sul, Austrália)

Texto extraído do devocionário “No Cenáculo”, publicado pela Editora Cedro

JESUS É A SOLUÇÃO!!



The Big Picture

Read Psalm 119:169-176

The psalmist wrote, "May your hand [O LORD] be ready to help me." Psalm 119:173 (NIV)

ON my walk one bleak morning, I stopped to enjoy the view from the hill I was climbing. Below me stretched a broad river valley. On the other side of the valley a wall of low clouds obscured the countryside; but rising above the clouds were the distant peaks of mountains, blue-purple and vivid against the pale sky.
Sometimes life is like the valley where everything is clearly visible. We can see where we are going and spot obstacles we need to avoid. Sometimes we reach the peaks of the mountains. At other times, our way is obscured. Knowing where we are headed is difficult, as if we were trying to find our way through low clouds or fog and can no longer see the path clearly. We cannot see the details. We may see the broad outlines of the path but not the potholes, loose stones, or muddy patches. Although the final destination is clear, we're not sure what our next step should be.
No matter where life takes us or how obscured the path is, God is with us, ready to guide us each step of the way. When the going becomes difficult, God holds our hand or carries us over the rough and treacherous places.

Meg Mangan (New South Wales, Australia)

Prayer: Loving God, remind us that we don't tread the path of life alone. Help us to be ready to help our fellow travelers. Amen.

Thought for the day: Is my hand in God's hand, or have I strayed?

Prayer focus: Those seeking God's guidance

Nenhum comentário:

Postar um comentário