segunda-feira, 4 de abril de 2011

Entregue a paz

Leia João 20.19-23 :

19 Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco.
20 Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor.
21 Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22 E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23 Àqueles a quem perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; e àqueles a quem os retiverdes, são-lhes retidos.


Disse [...] Jesus outra vez [aos discípulos]: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. João 20.21
......................

Como músico profissional, passo por muitos aeroportos, restaurantes e hotéis movimentados por todo o mundo e vejo muitos olhares e rostos tristes, exibindo um espírito abatido. É como se muita gente meramente existisse. Todos nós temos de lidar com tristezas e desafios. As palavras de Jesus a Seus discípulos, "Paz seja convosco!" (João 20.21), me trazem consolo independentemente do que eu esteja enfrentando. Para mim, lembrar que Cristo nos oferece paz tira um peso de cima de meu espírito para que eu possa viver mais plenamente. Algumas das pessoas que encontro em minhas viagens transmitem paz por meio de seu semblante, gestos e na maneira como tratam os outros. Sinto-me atraído a essas pessoas. Em consequência disso, onde quer que eu esteja no mundo, tento ao longo destes anos levar a paz de Cristo. Levar paz a outra pessoa envolve mais do que simples palavras. Podemos comunicar a paz de Cristo com um sorriso, com a bondade em nosso olhar ou com o toque de uma mão quando alguém está atravessando um período difícil - e ao fazê-lo atraímos outras pessoas para mais perto de Cristo. Quando abrimos nosso coração, dia após dia, a paz de Cristo pode nos preencher para que possamos partilhá-la livremente com as pessoas que encontramos.

Oração: Senhor amado, enche-nos do Teu amor e paz, de modo que aqueles e aquelas com quem nos encontramos queiram Te conhecer por aquilo que veem em nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O corpo reflete aquilo de que está cheio o coração.

Oremos pelas pessoas cujos empregos exigem viagens constantes.

Chad Jeffers (Tennessee, EUA)

Texto extraído do devocionário “No Cenáculo”, publicado pela Editora Cedro

JESUS É A SOLUÇÃO!!




Give Away Peace

Read John 20:19-23

Jesus said to [his disciples] again, "Peace be with you. As the Father has sent me, so I send you." John 20:21 (NRSV)

AS a professional musician, I pass through many busy airports, restaurants, and hotels all over the world and see many sad looks and faces that show a beaten-down spirit. It seems as if many people are merely existing.
Everyone has to deal with heartbreaks and challenges. Jesus' words to his disciples, "Peace be with you," bring me solace no matter what I face. For me, remembering that Christ offers us peace takes a heavy weight off my spirit so that I can live a fuller life.
Some of the people I see in my travels reflect peace in their appearance, their mannerisms, and how they treat others. I feel drawn to these people. As a result, no matter where I am in the world, I have tried over these years to share Christ's peace. Giving peace to another person involves more than our words. We can communicate Christ's peace with our smile, the kindness in our eyes, or the touch of a hand when someone is going through tough times -- and by doing so we draw others closer to Christ.
As we open our hearts day by day, Christ's peace can fill us so that we are able to freely share it with those we encounter.

Chad Jeffers (Tennessee, USA)

Prayer: Dear Lord, fill us with your love and peace so those we meet will want to know you because of what they see in us. Amen.

Thought for the day: What fills the heart shows in the face.

Prayer focus: Those whose jobs require constant travel


The solution is JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário