quinta-feira, 31 de março de 2011

Sustento nas mãos de Deus

Leia Salmo 139.9-12 :

9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;
12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Salmo 139.9-10
......................

Minhas netinhas e eu já estávamos deitadas para dormir quando Amanda, que tinha 4 anos e estava na cama ao lado, me falou: "Vó, vamos dormir de mãos dadas?" Prontamente concordei. Demos as mãos e ela em poucos minutos adormeceu. O que será que passou por sua cabecinha ao dar-me as mãos? Carinho, proteção, aconchego? Talvez todas as sensações juntas. Veio-me então à mente quão privilegiados somos. Temos à nossa disposição as mãos de Deus. Elas estão sempre estendidas para nós, basta erguermos as nossas em Sua direção e elas estarão lá para nos proteger, guiar, aconchegar e sustentar. Muitas vezes, em nossa aflição, nos esquecemos desse gesto tão simples - buscar o sustento nas mãos de Deus.

Oração: Obrigada, Senhor, por nos proporcionares sustento e segurança quando Te procuramos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nunca falha quando procuramos Suas benditas mãos.

Oremos pelas pessoas que precisam de sustento e amparo.

Inayá Toledo Veiga Ometto (Piracicaba, SP, Brasil)

Texto extraído do devocionário “No Cenáculo”, publicado pela Editora Cedro

JESUS É A SOLUÇÃO!!



It's All Good

Read Psalm 104:1-13, 24-30

God saw everything that he had made, and indeed, it was very good. Genesis 1:31 (NRSV)

IN early spring I like going into the damp woods near our home to find the purplish hepatica, the first delicate wildflower to bloom. The droopy yellow Canadian violet blooms next, then the flashy three-lobed white trillium. Then come many more -- all blooming and fading during the brief period of warm weather before the trees leaf out. Exactly why God created these beautiful, short-lived flowers I don't know, but I'm sure there were reasons. God had reasons for the nearby great lakes with their squishy sand, magnificent sand dunes, and myriad fish, and reasons for the hot, dry deserts with their lizards and twisty-armed saguaro cactus. God even had a reason for creating pesky mosquitoes.

God has created for us great variety -- many kinds of beauty, many forms of life. Some life we cannot see; probably some we have not yet discovered. God called every part of creation good.

We can glimpse the reason for some things. We know that green plants produce oxygen for us and absorb the carbon dioxide we breathe out. But we cannot comprehend God's entire, intricate, wonderful design that makes it possible for us to thrive in this world. That doesn't matter. We can still be thankful and respect, cherish, and enjoy this beautiful world God made for us.

Sue Briggs (Michigan, USA)


Prayer: Thank you, God, for this very good world. Amen.


Thought for the day: Let us care for this amazing planet that God has given us as our home.

Prayer focus: Conservationists


The solution is JESUS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário